Dra. Pocahontas

layout ícone feminino.

Dra. Pocahontas.

A Palhaça Pocahontas: a índia que buscava felicidade na alegria.

Eu contar uma estória de uma palhacinha que nasceu em um lugar muito diferente, em uma tribo indígena chamada “Vai saber”. O nome da palhacinha indiazinha é Pocahontas.

La em “Vai saber” a vida era muito divertida. Era diversão todo tempo. Nós nadávamos no rio, surfávamos na cachoeira, brincávamos com os animais, principalmente com os macacos. Quantas macaquices faziam juntos. Ufa!

Apesar de toda a diversão, o sonho da indiazinha Pocahontas era ser palhacinha e trazer alegria a tribo.

Todas as noites os índios se reuniam em volta da fogueira. E alguns índios se vestiam de palhaços e juntamente com os macacos faziam brincadeira e macaquices. A diversão era certa em todas as noites. E ali todos riam muito das brincadeiras.

Já para Pocahontas, nem sempre se divertia em suas apresentações. Pois horas antes do espetáculo já estava se preocupada se agradaria a todos em sua apresentação, e, se alguém a acharia engraçada!

Toda aquela insegurança já deixava frustrada antes mesmo da apresentação. Então todo final de apresentações era aquela choradeira de Pocahontas.

No entanto mal ela sabia que o problema não estava na plateia da aldeia, e sim dentro dela. Que essa situação o Papai do céu iria mudar muito em breve.

Assim, em mais uma noite de apresentações para os índios, lá estava Pocahontas preocupada em não receber os risos da plateia. Então de repente a indiazinha pisou numa casca de banana deixada pelo macaco, e, repentinamente, escorregou de costa dando cambalhota involuntariamente. Os macacos correram para acudir Pocahontas e amortecer a queda ao chão. Foi macacada pra todo lado!

De repente a plateia se levantou com muitos aplausos e risadas! E foram muitas risadas que Pocahontas nem se deu conta do susto que passou naquele momento! Apenas levantou-se muito feliz e agradecida.

E a partir daquele dia Pocahontas percebeu que não importa quantos tombos levamos na vida! Apenas levante-se, prossiga, seja feliz, sorria e façam outros sorrirem!