Dr. Palito

HHF_0498

Dr. Palito.

Certo dia na floresta, um galho de uma árvore quebrou e caiu na carroceria de uma camionete, que trouxe esse galho para a cidade. Quando a camionete fez uma curva, em alta velocidade, o galho caiu numa rua pouco movimentada da cidade, e ficou ali, simplesmente, abandonado.  Que dó.

Passados muitos dias aquele galho, pedaço de madeira, ficava se lamentando e se lembrando, como era boa a vida na mata. Na cidade ele  estava jogado no chão sem ter utilidade.

Certo dia, pensava, “ah como eu poderia estar naquela casa e   estar no banco daquele jardim, ou estar na porta daquela outra casa”.

Mas, quis o destino que o “pessoal da reciclagem” passasse  por aquele triste pedaço de pau jogado    no chão, e o levassem para uma fábrica de produtos de madeira. Como o galho era muito fino, não tendo grande utilidade, enviaram-no para o setor de “palitagem” da  fábrica.

Sem saber o que iriam fazer com ele, o galho ficou muito triste, e mais uma vez pensou que jamais teria utilidade, até que um inteligente funcionário daquela indústria resolveu encaminhar o pedaço fino de madeira, para ser transformado num eficiente palito.

O sabido palito ficou sabendo que a Klínica da Alegria tinha um lugar para ele ser mais útil do que poderia ser. Candidatou-se à vaga de Alegrologista, fez o curso de formação e aguardou para saber se seria ou não aprovado, até que um belo dia,  recebeu uma carta confirmando sua aprovação.

Nascia, então o Dr Palito Aki de Madeira, ou simplesmente, Dr Palito.