Dra. Delicada

00399

Dra. Delicada.

Delicada é de uma família bem grande, tem 5 irmãos: Rude, Hostil, Sistemático, Amoroso e Fiel. Seus pais gostavam de por nomes nos seus filhos de acordo com a situação que estavam vivendo no momento do nascimento, por estes fatos tinham uns nomes tão diferentes.

Mas alguns dos seus irmãos não combinavam com seus nomes, porém Delicada combinava. Uma menina que sempre gostou de flores, plantas, bichos e principalmente de lidar com as pessoas.

Quando criança, na cidade de Fofurosa, Delicada era muito conhecida por sempre ser muito delicada, prestativa e educada com as pessoas, e por ter a vontade de se tornar uma contadora de estórias, mas não para qualquer pessoa, mas sim para àqueles que estavam doentes.

Por este fato quando Delicada cresceu, com seus 121 anos, for fazer o curso de CEPE- Contando Estórias para Enfermos, mas percebeu que não era só para contar estórias que queria, mas sim simular ser médica e vestindo um personagem. Foi então que decidiu criar a Dra Delicada e ir aos hospitais de Fofurosa visitar os doentes.

Fez sua roupa com toda delicadeza que lhe era ímpar, colocou o jaleco, pegou umas flores e começou a sua jornada. As flores eram entregues a cada paciente para assim os mesmos ficarem com um pouco da sua delicadeza. E assim, Delicada trabalha, com muito amor e respeito, levando suas flores e alegrias pra todos.