Dra. Sid

00247

Dra Sid

 

Eu nasci há milhões de anos, no final da última Era do Gelo

Na época, não existiam muitas outras pessoas além da minha família e a dos meus grandes amigos de infância, o Diego e o Manfred, nem mesmo dentistas!

Lá era sempre muito frio e, por isso, todos os anos, nossas famílias iam para o sul, procurar outros corações que pudessem nos esquentar. E eu sempre gostei de ver todos felizes durante as nossas caminhadas, apesar de parecer que ás vezes isso incomodava um pouco. Talvez fossem as minhas canções… infelizmente tem gente que não gosta dos clássicos.

Na nossa última busca, acabei ficando presa em um grande bloco de gelo, em uma caverna aqui mesmo, em Marília.

Os anos se passaram e, por fim, meu coração quente conseguiu derreter o gelo que me envolvia e eu me libertei.

Percebi, então, que o clima também era quente, mas inúmeras das pessoas que agora existiam, continuavam frias.

Até que vi um anúncio em uma coisa que chama de internet (não sei bem ainda o que é), de um curso de formação em Alegrologia. Dizia que bastava ter amor e alegria para distribuir.

Me inscrevi imediatamente e lá encontrei pessoas de coração quente, mesmo nos dias mais frios, e que não se incomodavam com minhas tentativas de sempre ver os outros felizes. Inclusive, lá, isso era essencial.

Foi quando ganhei o título de Dra Sid, alegrologista com prazer, na eterna tentativa de esquentar o coração daqueles que, por alguma razão, em um determinado momento de suas vidas, se sentem dentro da própria era do gelo.