Dra. Alegretite

 

Dra. Alegretite.

 

Eu sou a Dra. Alegritite, nasci em uma cidade na qual as pessoas adoravam falar as palavras de trás para frente. Falavam, cantavam e viviam dessa maneira, mas eu sempre tive muita dificuldade, pois vivia enroscando a língua toda e falando tudo enrolado. Em um belo dia, viajei com a turma da escola para uma cidade muito próxima, era a cidade da alegria.

Nessa cidade as pessoas andavam sempre com um sorriso imenso no rosto, não se entristeciam e viviam umas ajudando as outras. Fiquei encantada com aquele lugar, ainda mais quando vi que ali as palavras eram pronunciadas de um jeitinho bem mais fácil que na minha cidade, nada de trás para frente. Mas eu não sabia viver daquele jeito, até que um dia eu descobri que havia uma escola de alegrolosgistas e que todos os moradores passavam por aquela escola assim que completavam 10 anos.

Fiquei muito empolgada e ansiosa para a nova aventura. Dentro de um mês eu fiz 10 anos e fui estudar alegrologia naquela cidade repleta de sorrisos.

Aprendi falar tudo igualzinho aos outros, sem enrolar toda minha língua e ainda me tornei uma ajudante da alegria. Nós, ajudantes, devemos dar o nosso melhor para fazer todos sorrirem. Entrei em um estágio na Klínica da alegria, o lugar em que o sorriso, o amor e alegria são os remédios para a vida.