QUEM SOMOS? DE ONDE VIEMOS? PARA ONDE VAMOS?

equipe-klinica

A Klínica da Alegria é um projeto de voluntariado nascido na cidade de Marília-SP no ano de 2006, cujo idealizador e fundador, Rafael Kwiatkoski, teve uma ideia ao ler o livro de Patch Adams (‘O Amor é Contagioso’) e pesquisar outros grupos já existentes. Com o lema “A amizade é o melhor remédio” e sua forma de atuação singular, Patch Adams se tornou base da filosofia da Klínica da Alegria.

A primeira visita, realizada naquele ano, contou com um número pequeno de integrantes – 11 pessoas – sendo a maioria amigos de um grupo jovens da Igreja São Miguel. Hoje a Klínica conta com mais de 90 pessoas inscritas e aptas a fazer as visitas.

Após o sucesso dessa primeira visita, os hospitais da cidade passaram a solicitar esse “trabalho” com uma maior frequência, e devido a esse crescimento, a Klínica foi registrada como Associação Sem Fins Lucrativos no ano de 2009. Atualmente está inscrita na Receita Federal sob o CNPJ 10.821.644/0001-02 e na Prefeitura Municipal, com estatuto, regimento interno e diretoria, sendo esta composta por 6 integrantes (Presidente, Vice, 1º e 2º tesoureiros e 1º e 2º secretários – Conheça a diretoria clicando aqui).

Atualmente a Klínica é mantida por (poucas) doações de interessados, e a maior parte delas acontece durante a semana que antecede ao natal, numa ação junto ao comércio da cidade, em que os klínicos ficam recebendo doações de brinquedo em frente às principais lojas de R$1,99.

A Klínica da Alegria por meio de seu lema “ALEGRIA POR MISSÃO, AMOR POR DECISÃO” continua em expansão, e, para isso, conta com o apoio e a colaboração da sociedade em geral para que mais pessoas possam sorrir dentro dos hospitais.